terça-feira, 12 de maio de 2009

Ingredientes:

2 ovos
1/2 xícara de óleo
1 copo americano de leite morno
1 copo americano de água morna
1 colher (sopa) sal
2 colheres (sopa) de açúcar
30gr de fermento fresco de padaria (à granel)

1 kilo de farinha de trigo integral

1 gema p/pincelar os pães.

Modo de fazer:

Bata todos os ingredientes, exceto o trigo, no liquidificador. Despeje numa bacia e acrescente o trigo, mexendo e amassando aos poucos.
Cubra com um plástico e deixe crescer até dobrar de volume.
Enrole os pães, e deixe crescer novamente.
Pincele a gema.
Leve ao forno pré aquecido até dourar bem, cerca de 1hora.

Rendimento: 3 pães grandes.

(*-*) Espero que gostem!

Coma Feliz, Seja Feliz!

3 comentários:

  1. hummmmm vou comprar a farinha de trigo integral e vou fazer....
    deve ficar divino esse pão

    ResponderExcluir
  2. Iza, receita anotada!
    Eu fiquei com água na boca quando você postou a receita lá na comunidade hehehe Nunca fiz pão, mas acho que vou me aventurar... Não parece ser muito complicado né! Vou ver se acho os ingredientes no mercado na próxima vez que for... AMO pão caseiro, integral então!! Que delícia!

    ResponderExcluir
  3. Olá Izabel te acompanho lá da comunidade, e hj achei seu blog...nossa me deu água na boca de ver tantas coisas gostosas...amanhã mesmo vou fazer esse pãp integral, a tempos procurava uma receita assim boa...
    Obrigada

    Bjão

    ResponderExcluir

Se você passou por aqui, deixe suas "impressões digitais... ;-)