quarta-feira, 30 de dezembro de 2009

GELADO REVEILLON



Meus queridos..
Estamos na reta final de 2009, imagino o corre corre na casa de cada um, visitas chegando, visitar à serem feitas, comidinhas e festas, enfim...um frisson!rs..
Então, prá fechar o ciclo de receitas deste ano, vou deixar aqui mais uma sugestão de sobremesa, prá quem ainda não sabe o que fazer e prá quem gostou do Gelado Jingle Bell, vai adorar este, que além de lindo e delicioso, é ainda mais prático de fazer: não vai ao fogo!
O resultado é um sorvete de textura e sabor muito fino, e com ótimo rendimento.

Então, mãos à obra?!

Ingredientes
----------------

700gr de nata ou creme de leite fresco (usei 2 potes de 350gr cada)
1 colher (sopa) de açúcar refinado
1 lata de leite condensado
1 caixa de creme de leite (200gr)
1 colher (café) de essência de baunilha

Outros ingredientes
------------------------

50gr de côco em flocos
50gr de nozes picadas
50gr de amendoim ou castanha de cajú triturada
50gr de passas escuras sem sementes
50gr de chocolate meio amargo em pedacinhos

Modo de fazer

Junte a nata ou creme de leite fresco bem gelado com o açúcar e bata na batedeira até obter o ponto de chantily mole. Desligue a batedeira e acrescente o leite condensado + o creme de leite de caixinha + a baunilha, misture bem e divida esse creme obtido em 2 partes.

Prepare uma forma (modelo à gosto) forrando-a com filme ou p.alumínio

* Pegue uma parte do creme, junte o côco em flocos, coloque na forma e leve ao freezer. Deixe congelar por 2 horas.
* Com a segunda parte junte o restante dos ítens (mix de frutas + chocolate), misture bem e coloque na forma, sobre o creme de côco.
Cubra e deixe no freezer até completo congelamento.

**Decore à gosto
Usei palitos de biscoitos cobertos de chocolate, raspas de chocolate branco e calda cremosa, feita com chocolate branco e leite.

Coma feliz, seja feliz, Feliz Novo Ano!

13 comentários:

  1. Sabotadora de regimes!
    Pára com isso!
    Me deixe emagrecer, por favor!

    Linda, te desejo um excelente Ano Novo, repleto de paz, realizações, saúde e ainda mais amor da tua linda família. Tu merece tudo de bom, por transmitir sempre uma paz e alegria muito grande pra gente. E ainda por cima, por nos encher os olhos com tantas delicias maravilhosas.

    Beijãooooooo.

    ResponderExcluir
  2. Isabel do céuuuuu ai vc mata a gente........kkk...que linda sobremesa...parabéns passei pra te desejar um mega 2010...iluminado pra ti ok!!!bjãooo

    ResponderExcluir
  3. BEL..Assim vc mata nós mulher , deve realmente ter ficado maravilhosa essa sobremesa ...Um ótimo ANO NOVO para vc e sua familia muita saude e o resto a gente corre ATRAS... bjks

    ResponderExcluir
  4. uauu uauuu uauuu que gelado deslumbrante!
    Fiquei KO!
    Está perfeito e combina perfeitamente com o ano novo!
    Parabens e ja agora boas entradas!

    ResponderExcluir
  5. Izabel...que maravilhosa essa sugestão!!!
    Seu blog vai para os meus favoritos, e é claro que vou te seguir...
    Grande Beijo e ótimo 2010 ♥

    ResponderExcluir
  6. Nossa que delicia! sera que da para substituir o creme de leite por creme de leite de caixinha?
    Beijos! Passa no meu blog por favor!

    ResponderExcluir
  7. Mana, perdi o trem!!!!!! Que coisa mais maravilhosa!!!!!!! Imagino o sabor....já está no meu caderno de receitas virtual e farei logo. Zai faz niver semana que vem e assim junto o útil ao agradável quero dizer saboroso...nota mil!!!!!!! bjs

    ResponderExcluir
  8. Menina!!! Q zangareio é esse????
    Me mata com a faca da cozinha!!! huhuhuhuhu
    Fiquei aki salivando ô coisa boa!!!! e geladinha
    hummmmmmmmmmmmmmmmmm
    Chama os cachorros os gatos os passarinhos enfim....chama o zoo hahahahahaha
    Será q eu consigo fazer???
    Vô tentar depois te conto...
    bjocas

    ResponderExcluir
  9. Iza que gelado super lindo! Parabéns! Um 2010 maravilhoso pra vc minha linda! Que Deus continue te abençoando cada dia mais e mais! Bjinhos

    ResponderExcluir
  10. Menina, isso é uma tentação demais!!!!
    hahahaha babei.
    bjss

    ResponderExcluir
  11. Maravilhoso! Fiquei babando aqui! rs

    ResponderExcluir
  12. Menina, o que é isso? Agora fiquei aguando ....aff...que espetáculo!!!Beijos, já estou te seguindo e já coloquei nas listas dos meus blogs!!!Beijos.

    ResponderExcluir
  13. Isto está com uma cara tão bonita.....vou fazer, minha primeira visita ao seu blog, amei.....bjks....Gil

    ResponderExcluir

Se você passou por aqui, deixe suas "impressões digitais... ;-)