quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

MINI CHOCOTONE




Seguindo a linha dos presentes "faça você mesmo" estou postando uma receita que ganhei da minha queridíssima amiga loura linda Mari (a Mari Gaúcha do Caí, maninha do coração) testei e adorei!! Nunca tinha feito mini panetones, apenas grandes; mas como a idéia era apresentar sugestões de presentes (mimos) caseiros e originais, apostei e gostei!
Massa ótima, macia e úmida! Sucesso!
Por minha conta, resolvi fazer um recheio trufado, acho que valorizou ainda mais.

Ingredientes

1 1/3 de (copo) leite c/4 ovos - 320ml (a dica da Mari é colocar os ovos num copo medidor e completar com leite até dar os 320ml.
4 colheres (sopa) e manteiga ou margarina
1 colher (chá) de sal
8 colheres (sopa) de açúcar
1 colher (sopa) de essência de panetone
4 copos farinha de trigo especial
3 colheres (chá) de fermento biológico seco instantâneo
1 copo de gotas de chocolate (240ml)


(Mari me corrige aqui se houver alguma divergência...rsrsrs)


Recheio:

Usei:
300gr de chocolate ao leite
200gr de chocolate amargo
100ml de creme de leite

Misturei os 3 no banho maria até ficar liso e deixei esfriar para utilizar.
Cavei o centro do panetone e apliquei o recheio.

Os meus renderam 6 mini panetones com cerca de 100gr.

Obs. Eles foram assados na forma própria para panetones, somente após assados, e para efeito de embalagem de presentes, foram colocados na caneca.

hohohohohohohohohohohohohohohohohohohohohohohohohohohohohohohohoho

6 comentários:

  1. Lindo e gostoso, amei! bjos, Nane www.vovoqueensinou.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Maninha, to no teu Blog cheio de estrelas!!!! Ho,ho,ho,ho!!!!!!
    Obrigada querida. Ficaram lindos! Eu ia fazer na caneca mas assim ficaram bonitos e achei mais prático. Tu sempre inovando. O trufado realmente valorizou o "produto"!!!!!
    bjssssssssss

    ResponderExcluir
  3. UAU!!!! fiquei rendida a esse bolinho!!!! cheio de creme!!! ADOREI!

    ResponderExcluir
  4. Como e o mode d preparo da massa?
    Estão lindosssss e eu estou amando
    suas dicas d presentes pro Natal.
    Parabenssssssssssssssssssssss

    ResponderExcluir

Se você passou por aqui, deixe suas "impressões digitais... ;-)