terça-feira, 17 de maio de 2011

Um bolo salgado prá chamar de 'seu'!





Vamos combinar que tem muita gente que torce o nariz para esse tipo de bolo, já pensam naquelas tortas embatumadas de liquidificador (confesso que amo..hehe), que não crescem e ficam parecendo um tablete salgado.....hahaha...
Meu marido é um deles, diz que tem trauma de torta de liquidificador (mas ó, juro que não fui eu que o tramautizou).
Bem, depois de testar muitas misturas ao longo da minha vidinha culinarista, cheguei a conclusão de que esta foi a melhor que já fiz até hoje!!
Fica macia, úmida, rende bem, um espetáculo! Tanto que foi metade dela nunca tacada só, ainda quente..hehe
Vou te passar como eu fiz, mas não vale tirar os ingredientes da massa ou alterar, daí, já não poderei assinar embaixo, combinado?

Ingredientes

3 ovos inteiros
1 xícara (chá) de óleo
2 xícaras (chá) de leite
3 colheres (sopa) de queijo ralado
1 cubo de caldo (galinha, legumes, o que preferir)
1 colher (sobremesa) de fermento em pó
13 colheres (sopa) de farinha de trigo

Inicialmente bata somente os ovos no liquidificador, por uns 2 minutos.
Na sequência, acrescente os demais ingredientes e bata bem.
Unte com óleo uma assadeira retangular grande (usei uma de vidro) e despeje toda a massa.
Distribua o recheio por cima da massa, de forma a ficar toda 'vedada'.
Polvilhe orégano e leve ao forno préaquecido por 25 minutos, ou até dourar.

Recheio - ingredientes

1 xícara (chá) de frango desfiado (usei sobra de frango assado)
1 xícara (chá) de presunto picado
1 xícara (chá) de queijo prato picado
2 colheres (sopa) de azeitonas picadas
1 fio de azeite
Misture tudo e aplique.

*Ao contrário da massa, os ingredientes do recheio podem ser variados à gosto.

*-*Coma feliz, seja feliz!

9 comentários:

  1. Eu tinha que entrar aqui...
    Acho que vou esquecer que existe internet..
    Aíiiiiiii jesuissssssssss essa moça judia de nos.

    ResponderExcluir
  2. Kauzinha..

    faz isso não menina!
    eu judio só um pouquinho...hahahaha

    beijo linda, obrigada pela visita!

    ResponderExcluir
  3. AMIGA VIM IMEDIATAMENTE E JÁ ANOTEI A RECEITA.
    É REDUNDANTE DIZER , MAS EU VOU TER Q REPETIR...VC ARREBENTAAAAAAAAAAAAA
    PARABÉNS. BJS


    FABRINE PACIFICO

    ResponderExcluir
  4. Izabel, que maravilha de torta, amo torta de liquidificador, tenho uma receita bem parecida com a sua, que fica ótima tb. Qualquer dia vou testar essa ai que me deixou com água na boca.

    ResponderExcluir
  5. Izabel...achei o sue blog ha algus dias, e estou acompanhando sempre! Adorei essa torta...ficou divina!! Obrigada...!1

    ResponderExcluir
  6. nossa é uma delicia vou fazer no domingo ppra toda minha familhar comer hum delicia deu água na boca

    ResponderExcluir
  7. Hummm,dá água na boca só de ver!!!!!!!

    ResponderExcluir
  8. Fiz duas vezes fica muito O bomm. Super aprovado.bjs.

    ResponderExcluir

Se você passou por aqui, deixe suas "impressões digitais... ;-)